3 receitas vegana para o dia a dia

0

Primeiro, para quem não sabe vegano possui um estilo de vida com intuito de acabar com toda exploração feita aos animais. Além do mais, diferente do que algumas pessoas pensam, a preocupação dos veganos não é somente excluir os alimentos oriundos de animais da sua dieta. Por isso, a seguir você vai amar aprender essas 3 receitas veganas para o dia a dia.

Ou seja, se trata de um estilo de vida bastante complexo e uma luta bem nobre em viver sem contribuir para o sofrimento desses animais. Sendo assim, a dieta deles é baseada em legumes, vegetais, hortaliças, frutas, arroz, castanhas e vários outros itens naturais.

Receita de Panqueca Vegana simples e fácil

Sem dúvidas, essa receita de panqueca vegana simples e fácil é perfeita para quem não dispensa uma deliciosa massa. Além disso, é perfeitamente possível comer alimentos saborosos e saudáveis ao mesmo tempo. Todos já conhecem as panquecas tradicionais, pois, esse é um dos tipos de massas mais consumidos em várias partes do mundo.

Por se tratar de uma massa versátil, é possível fazer pratos doces e salgados. Dessa forma, também é possível fazer a versão saudável e menos calórica também. Então, você pode aderir ao prato sem medo, pois, além de saudável e saboroso, ele também é muito fácil de fazer. Veja a seguir.

Ingredientes

Para a massa:

  • Dois copos americanos de água
  • Dois copos e meio de farinha de trigo
  • Sal ao seu gosto

Para o recheio:

  • Uma batata de tamanho grande
  • Uma abobrinha de tamanho médio
  • Duas xícaras de proteína texturizada de soja (PTS)
  • Uma colher pequena de curry
  • Uma colher pequena de cominho
  • Duas colheres de manjericão seco
  • Uma colher de suco de limão de sua preferência
  • Três colheres de azeite
  • Azeitona ou alcaparra a gosto
  • Tempero verde a gosto
  • Pimenta calabresa e sal a gosto
  • Molho de tomate caseiro

Como Fazer Receita de Panqueca Vegana:

Primeiro, comece preparando o recheio, colocando a proteína de soja por cerca de 10 minutos de molho na água. Depois, lave em água corrente utilizando uma peneira. Em seguida, esprema a proteína e coloque em uma vasilha, adicionando curry, sal, cominho, limão, manjericão e pimenta.

Agora, pegue a batata e descasque e depois rale junto com a abobrinha na parte grossa do ralador. Depois, em uma panela adicione óleo, as alcaparras e a PTS temperada. Deixe refogando em fogo alto e sem parar de mexer até desgrudar do fundo da panela.

Adicione a abobrinha e a batata, sal e deixe refogando mais em fogo baixo com a panela tampada e destampando para dar uma mexidinha até cozinhar bem. Não é necessário adicionar água, coloque o tempero verde por último, misture e apague o fogo, tampe a panela e reserve.

Agora, comece o preparo da massa colocando os ingredientes da massa para bater no liquidificador. Depois, coloque uma frigideira antiaderente para aquecer, adicione gotas de óleo no início. Em seguida, adicione uma concha da massa no centro da frigideira e espalhe em todo o fundo.

Coloque em fogo alto e espere a massa desgrudar ao redor, isso indicará que a massa já desgrudou também do fundo. Observe se a massa fez pontos dourados e vire para dourar do outro lado, depois, transfira para um prato e abaixe o fogo. Repita esse processo com o restante da massa até finalizar.

Por fim, basta adicionar o recheio na massa após ficarem fritas e enrolar a massa recheada. Depois, transfira todas elas para um refratário que comporte todas as panquecas e adicione o molho por cima até cobrir todas as panquecas.

Como fazer receita de pão de queijo vegano

Além disso, o grande desafio para os veganos são os produtos industrializados, onde na maioria das vezes os alimentos possuem origem animal. Então, o ideal é sempre pesquisar antes de ingerir algum alimento ou fazer os seus próprios.

Pensando nisso, a seguir vamos ensinar como fazer receita de pão de queijo vegano delicioso e ideal para um lanchinho da tarde ou café da manhã. Sem dúvidas, essa é uma receita perfeita até mesmo para quem não é vegano, então, é perfeito para você preparar, veja a seguir.

Ingredientes

  • Duas xícaras cheias de polvilho doce
  • Uma xícara cheia de polvilho azedo
  • 1/3 de uma xícara de chá de óleo
  • Duas xícaras de batata amassada igual purê
  • Uma xícara cheia de água quente
  • Sal ao seu gosto
  • Temperos de sua preferência

Como fazer receita de pão de queijo vegano:

Antes de tudo, coloque para cozinhar a batata descascada em água fervente, depois, reserve a água do cozimento e em seguida amasse bem as batatas, até que fiquem em uma consistência igual purê. Depois, coloque em uma vasilha o polvilho doce, o polvilho azedo, o sal, o óleo e a água quente do cozimento das batatas.

Em seguida, misture bem os ingredientes, utilizando as próprias mãos, até se transforma em uma massa bem lisa e uniforme. Agora, adicione os temperos de sua preferência e separe a massa em alguns pedaços, depois adicione temperos diferentes em cada pedaço.

Depois, faça bolinhas, pequenas de preferência, com a massa e adicione em uma assadeira antiaderente deixando espaço entre as bolinhas, pois elas crescem e praticamente duplicam de tamanho. Agora, coloque em um forno aquecido a 180°C, e deixe os pães assarem por cerca de 20 minutos, ou até ficarem bem douradinhos.

Por fim, basta servir os pães de queijo vegano ainda quentinhos assim que saírem do forno, pois eles derretem na boca. Sem dúvidas, todos que provarem vão amar esses pães e nem perceberão a diferença do pão de queijo comum para esse. Além disso, se quiser, você pode fazer em maior quantidade e deixar congelado para assar sempre que quiser comer os pãezinhos.

Prepare também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.