3 receitas veganas para o natal deliciosas

0

Sem dúvidas, essas 3 receitas veganas para o natal deliciosas vão surpreender você de tão saborosas e fáceis de fazer ao mesmo tempo. Além disso, para quem não sabe, não é preciso ficar sem comer comidas deliciosas a ceisa de natal por ser vegano. Muitos podem achar que esse tipo de receita será sempre difícil, mas, na verdade, elas são bem simples e algumas levam pouquíssimos ingredientes.

Ou seja, além de muito saborosas, elas também são bem econômicas. Sendo assim, experimente as receitas a seguir sem medo e saboreie uma ceia incrível e muito saborosa também.

Receita de salada vegana para o natal

Essa receita de salada vegana para o natal é uma opção incrível e muito saborosa ao mesmo tempo fácil de fazer. Por isso, não deixe de incluir em sua ceia de natal essa receita simples, leve e ao mesmo tempo deliciosa, perfeita para acompanhar diversos pratos.

Ingredientes

Você também pode gostar:

Como fazer receita de salada vegana para o natal:

Primeiro, junte todos os ingredientes, depois,  pique bem todas as folhas de alface usando as mãos grosseiramente e depois coloque em um recipiente grande. Coloque também o tomate-cereja, a manga, o palmito, tempere usando sal, orégano, azeite e mexa bem tudo. Por fim, é só servir junto com outros acompanhamentos de sua preferência, fica uma delícia.

Receita de farofa vegana para o natal

Agora, aprenda essa receita de farofa vegana para o natal ideal para acompanhar diversos pratos, sem dúvidas, essa farofa feita com tofu defumado é bem diferente e deliciosa. Sem dúvidas, vale muito a pena conferir essa receita  e fazer para toda família.

Ingredientes

Como fazer receita de farofa vegana para o natal

Primeiro, comece esquentando o azeite e depois frite o tofu, coloque as cebolas e espere refogar, depois, adicione o alho e espere refogar mais um pouquinho. Agora, adicione o pimentão, as azeitonas, a cenoura, o sal, a páprica defumada, mexa bem e espere refogar até que os vegetais murchem.

Por fim, coloque a farinha de mandioca, mexa e não pare de mexer por mais ou menos 5 minutos. Agora, adicione o azeite, a água, mexa bem e apague o fogo, depois, basta servir.

Receita de delicioso assado vegano de lentilha

Por fim, essa receita de delicioso assado vegano de lentilha além de delicioso também é rico em fibras, proteínas e carboidratos. Portanto, essa é uma opção saudável e fácil de fazer ao mesmo tempo, não deixe de experimentar.

Ingredientes

Para o molho:

Como fazer receita de delicioso assado vegano de lentilha:

Antes de tudo, coloque a lentilha por pelo menos 12 h de molho na água, mas não esquecer de trocar a água a cada 3h mais ou menos. Agora, quando passar esse tempo, coloque a lentilha para cozinhar em uma panela por mais ou menos 20 minutos.

Enquanto a lentilha cozinha comece a cortar o cogumelo, a cebola, as nozes e o alho e adicione também o restante dos ingredientes dentro de uma vasilha. Assim que essa mistura ficar uniforme, adicione em uma assadeira untada. Agora, coloque para assar em forno a 200 °C por cerca de 35 minutos.

Enquanto isso, faça o molho de laranja, dissolvendo o amido de milho dentro do suco de laranja. Em seguida, refogue a cebola no azeite. Depois, coloque os outros dentro ingredientes da panela. Por fim, misture cerca de 10 minutos e espere engrossar, adicione o molho por cima do assado e sirva.

Gostou dessas receitas veganas para o natal? Então, experimente também essas 3 melhores e mais fáceis receitas feitas com salmão, disponíveis em nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.