Receitas de linguiça cuiabana fáceis

0

Primeiro, para quem não sabe, a linguiça cuiabana é feita basicamente com corte de carne bovina, leite e outros condimentos. Além disso, hoje é possível encontrar no comércio vários tipos de deliciosas linguiças cuiabanas, sendo diferentes por conta dos condimentos colocados. Por isso, a seguir vamos ensinar como fazer receita de linguiça cuiabana fáceis e deliciosas.

Além do mais, também é possível fazer a receita com outros cortes musculares ou até mesmo com outros tipos de animais (com carne bovina, suína e até frango). Também, é importante lembrar que a linguiça cuiabana teve origem desde 1952 e até hoje continua sendo bastante consumida.

Apesar da receita original ter sido criado na região do Mato Grosso, onde está localizado um dos maiores polos de criação bovina, ainda assim é em São Paulo que linguiça ganhou fama. No entanto, a linguiça cuiabana se espalhou por todo país e acabou sendo famosa em todos os lugares.

Sendo assim, veja a seguir como fazer a receita e quais ingredientes usar para o preparo da receita, sem dúvidas, todos que provarem vão amar. Portanto, não deixe de fazer de maneira correta e oferecer para toda família e amigos essa receita deliciosa.

Ingredientes

  • Um Kg de carne Alcatra
  • Queijo Coalho (400 g)
  • Queijo Prato (300 g)
  • Metade de uma xícara de chá de tempero verde
  • Uma Colher pequena e rasa de pimenta-do-reino
  • Duas Colheres grandes e rasas de sal comum
  • Uma Colher pequena e rasa de sal de cura
  • 300 ml de leite integral
  • Tripa Suína com 32 mm (deixe de molho na água algum tempo)
  • Barbante alimentício
Você também pode gostar:

Como fazer linguiça cuiabana:

Primeiro, comece cortando a alcatra, o queijo prato, o queijo coalho todos em pequenos cubos, depois, adicione dentro de um recipiente, a alcatra, o queijo prato e o coalho, o tempero verde e o leite integral. Agora, em outra vasilha, adicione o sal normal e o cura, os temperos secos e também a pimenta-do-reino.
Depois, coloque os temperos secos na vasilha junto com a carne, os queijos e o leite, mexa bem até ficar tudo homogêneo. Depois, coloque na geladeira por mais ou menos 30 minutos, enquanto isso, adicione a tripa suína no funil, deixe a máquina para moer a carne sem a navalha e sem o disco de corte e apenas com o funil com a tripa.
Em seguida, com a tripa já no funil, faça um nó na ponta dela e leve a mistura para o moedor e comece a ir ensacando a linguiça. Logo depois, quando a carne começar a aparecer na ponta do funil, pegue e segure a tripa e para ir ajudando com as mãos. Feito isso, corte o que sobrar da linguiça e faça um nó com as pontas, depois, coloque a linguiça para descansar em refrigeração por cerca de 2 dias.
Agora, após os dois dias, adicione a linguiça em uma grelha e depois leve para a churrasqueira em fogo médio, com altura de 45 centímetros por mais ou menos 20 minutos. Assim que a linguiça começar a dourar, tire da churrasqueira e sirva em seguida.
Veja também em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.