Receitas de moscow mule caseira

0

Certamente, você já deve ter ouvido falar nessas receitas de Moscow Mule caseira, que se trata de uma das bebidas mais populares do mundo. Além disso, ainda é uma bebida bastante parecida com o gin, então, a maioria das pessoas que provam acabam amando. Geralmente, quando experimentamos uma bebida, ficamos curiosos sobre a história por trás dela e de como ela surgiu.

Além do mais, normalmente o Moscow Mule está associado às  famosas canecas de cobre onde ele é preparado, no entanto a relevância cultural da bebida vai além disso. Inclusive, muitos dizem que o Moscow Mule é originário Manhattan e foi se aprimorando ao chegar na costa oeste norte-americana até virar a bebida que conhecemos hoje.

Sendo assim, no ano de 1941, três bartenders tiveram a ideia de juntar um shot duplo de vodka com o ginger beer e um pouco de limão. A mistura deu tão certo que mudou para sempre a história da bebida que foi ficando cada vez mais popular. Mas, a principal característica da bebida está na caneca utilizada, que geralmente é de cobre, tornando o drink único.

O responsável pela bebida, quis torná-la popular e por isso pediu para que ela fosse servida apenas em copos de cobre, assim, ela seria diferenciada das demais.

Ingredientes

Para a espuma caseira:

Você também pode gostar:

Para o drink:

Como fazer moscow mule com espuma de gengibre caseira:

Antes de mais nada, para começar a receita junte todos os ingrediente, depois, comece a fazer primeiro a espuma de gengibre.  Então, coloque dentro de uma vasilha gelada o creme de leite, o suco de limão, açúcar, o gengibre e depois bata bem até que fique em ponto de chantilly. O ponto ideal é quando for levantar o batedor e a espuma começar a cair lentamente, depois, reserve.

Em seguida, pegue uma caneca de cobre, adicione o suco de limão, a Angostura, o xarope, a vodka, o gelo e mexa bem usando uma colher bailarina. Depois, é só servir a receita geladinha, todos vão amar experimentar esse drink delicioso e fácil de fazer. Além disso, você pode também adicionar o xarope de gengibre, assim não será preciso o gengibre ralado. Por fim, decore o drink usando as raspas de limão, isso deixará o seu drink ainda mais bonito e atrativo.

Experimentou essas deliciosas receitas? Em nosso site você encontra outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.