Receitas veganas deliciosas e práticas

0

Primeiro, essas receitas veganas deliciosas e práticas servem para variar a sua alimentação e deixá-la mais equilibrada, essa é uma ótima opção, pois, existem muitas formas de se alimentar bem. Além disso, proteínas de qualidade vegetais podem ser bastante versáteis e possibilita a criação de diversos pratos deliciosos. Por esse motivo, o alimento destacado nessa receita é a berinjela que surpreenderá no sabor de quem provar.

Como fazer Strogonoff de Berinjela: Receita vegana

Agora, essa receita é para você que gostaria de inserir uma receita saudável e deliciosa em seu cardápio do dia a dia de forma simples e fácil. Pensando nisso, trouxemos essa receita ensinando como fazer strogonoff de berinjela de forma fácil e rápida. Essa receita, apesar de vegana faz sucesso com todos, então, mesmo se você come carne também vai amar esse prato.

Além do mais, essa diferente e deliciosa é composta por diversos temperos e creme de leite feito com castanha de caju, deixando o seu prato saboroso e bastante cremoso. Fica tão saboroso que você vai achar que se trata de um creme de leite original.

Ingredientes

Você também pode gostar:

Creme de leite vegano:

Como fazer Strogonoff de Berinjela:

Primeiro, comece separando os ingredientes usados para preparar a receita vegana, depois, coloque as castanhas de caju em uma vasilha de molho com água por cerca de 4 horas antes de começar a receita. Depois, corte a berinjela em cubinhos sem retirar a casca. Coloque de molho em uma vasilha com água e duas colheres de vinagre por em média 30 minutos.

Enquanto a berinjela estiver de molho, pode ir fazendo o creme de leite de castanhas que estava de molho, então, escorra a água das castanhas e lave um pouco em água filtrada. Depois, transfira para o liquidificador, adicione 3/4 xícara de chá de castanhas e os 3/4 de xícara de água. Deixe batendo por alguns minutos até que fique homogêneo e um pouco cremoso.

Agora, coloque o creme de leite vegetal em uma vasilha e espere para utilizar na receita, enquanto isso, use uma panela média, para aquecer o azeite de oliva e refogar a cebola e o alho picados. Depois, coloque a berinjela  escorrida e deixe refogar uns 5 minutos. Agora, coloque o champignon e refogue levemente, depois adicione a mostarda amarela e depois coloque o molho de tomate, meia xícara de água, sal e a pimenta do reino.

Por fim, mexa bem tudo e aguarde cozinhar com fogo baixo por mais ou menos 10 minutos ou até que a berinjela fique macia. Em seguida, enquanto está com o fogo ligado, coloque o creme de leite de castanha de caju feito anteriormente, mexa bem e coloque o cheiro verde e depois apague o fogo. Por fim, basta servir seu strogonoff vegano com alguns acompanhamentos.

Receita de Maionese Vegana: Ingredientes e Como Fazer

Sem dúvidas, a maionese é um dos molhos mais requisitados na hora de acompanhar um bom lanche, pois, é possível provar de vários sabores. Pensando nisso, trouxemos essa receita de maionese vegana deliciosa e muito fácil de fazer também. Pois, geralmente, todos gostam de comer um bom lanche acompanhado de um molho saboroso.

Além disso, nada melhor do que aprender fazer esse molho e ter sempre que quiser em casa, pois, nem sempre dá para comprar o lanche fora. Ou até mesmo optar por fazer em casa por não saber a procedência do alimento, sendo mais seguro.

Também, é válido ressaltar que esse molho fica bastante parecido com os molhos comprados em qualquer lanchonete. Então, acaba sendo melhor fazer o seu próprio lanche ao invés de comprar sempre pronto e consumir o mesmo sabor. Além do sabor, a consistência também fica bem parecida com os molhos que você já está acostumado a comer.

Além do mais, você pode escolher preparar essa versão ou de outras maneiras para variar o sabor e você não enjoar de comer. Mas, por se tratar de uma versão vegana, é preciso estar atento aos ingredientes para fazer sempre da forma correta. Agora, veja a seguir os ingredientes e como preparar a receita de forma rápida e fácil ao mesmo tempo.

Ingredientes

Como fazer receita de maionese vegana:

Agora, para fazer essa receita inicie reunindo todos os ingredientes que serão utilizados, depois, coloque o leite de aveia misturado com a mostarda e, assim que estiverem integrados, adicione em uma batedeira e vá batendo até ficarem encorpados.

Depois, pegue o suco de limão e coloque dentro da mistura, mas, não pare de bater, o ideal é que você fique sabendo que, quando começar a bater, não poderá parar até que a maionese vegana fique na consistência correta. Mas, antes de colocar o suco de limão, coloque também aos poucos o azeite dentro da mistura, o ideal é colocar aos poucos, sem parar de bater.

Por fim, coloque uma pitadinha de sal ou a quantidade que desejar e não pare de bater, quando a maionese ganhar consistência, pare de bater. Depois, basta servir o molho com acompanhamentos veganos de sua preferência e saborear.

Por fim, se você gostou dessas receitas, acesse o  nosso site e veja também essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.